Total de visualizações de página

Atividades semanais

Grupo de Oração Gotas de Amor - Todos os Sábados, às 16:30h, na paróquia São Filipe Neri

Terço Mariano e Adoração - Todas as Terças-Feiras, às 20h, na paróquia São Filipe Neri

domingo, 28 de agosto de 2011

Ser barro


 Ser barro nas mãos do oleiro é permitir que o Próprio Senhor nos molde conforme sua Santa Vontade. Permitir ser por Ele moldado é nosso sinal maior de amor, onde de fato nos colocamos a disposição do Pai para que já não sejamos mais nós mesmos quem vivamos, mas que seja o Próprio Cristo que viva em nós, como já dizia São Paulo, e compreender que maior do que nossa paixão pelas coisas passageiras deve ser o AMOR pelas coisas que não passam.
 Ser barro é reconhecer-se nada, para que o Senhor seja Tudo em nós, e para que, tendo Cristo em nós, sejamos o Novo Cristo neste mundo que tanto necessita ser transformado. O barro é esse amor e doação mais puros que há em nós, pois se torna aquilo que o seu Senhor bem quer, para servir-Lhe como necessário seja. Não que Deus precise de nós, mas o mundo precisa de Deus, e nós somos chamados a ser Suas Mãos visíveis neste mundo, cada qual conforme seu chamado específico!
 Ser barro é deixar-se transformar como e quando preciso for, para que haja ação, e não estejamos estagnados, mesmo que essa transformação gere dor e sofrimento, mas na certeza da necessidade, aceitamos a dor, pois não há amor sem dor, e nem caridade sem sofrimento, e o Próprio Cristo nos provou isso!
 Ser barro não é fácil, mas sejamos mesmo assim! Antes sofrer na certeza de estarmos sendo elevados, chamados a alçar o vôo dos vôos, a sofrer em meio a coisas que nos colocam ao chão, e não nos mostram e nem nos levam a caminho ou lugar nenhum.

Um comentário:

  1. SENHOR EU QUERO OBEDECER A SUA VOZZZZZZZZ, DERRAMA O SEU ESPIRITOOOOOO.....QUERO SER O QUE DEUS QUER.....FELIZZZZZZZZZZZZZ DA VIDAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir