A propósta era olharmos para nós mesmos, e identificar em nós os tipos de temperamentos que existem, para que pudessemos, à luz do Espírito Santo, corrigir os defeitos que, de carona, vem com eles. Mas... nós somos a comunidade Coração de Maria, não é? E como não podia deixar de ser, acabamos identificando "personagens" na nossa comunidade, relacionando-os aos tipos de temperamentos que conhecemos! Obvio que não conseguiriamos ficar quietinhos, mas é exatamente neste sentido que gostaria que refletissemos.
É, de fato, mais fácil identificar o temperamento alheio aos próprios, e também, mais fácil ainda identificar os pontos negativos nos nossos irmãos, ou seja, seus defeitos mesmo. Porém, se esta é, humanamente, nossa maior "facilidade", então irmãos, usemos ela em favor da obra de Deus, e à luz do Espírito Santo, oras! Fácil não!? Mais ou menos! Mas possível e frutuoso!Ser capaz de acolher os defeitos de nossos irmãos com caridade e paciência já é uma virtude grandiosa. Ser capaz de ajudar nossos irmãos em seus defeitos, e mais ainda, saber como ajudar por conhecer a melhor forma de fazê-lo, de acordo com seu tipo de temperamento, faz-nos dar um passo maior de amadurecimento e crescimento pessoal e comunitário.
Porém, não podemos nos esquecer que também nós, em nossa particularidade, devemos, e mais ainda agora, podemos mudar atitudes de nossa personalidade que podem estar sendo impecílio para nosso crescimento na nossa caminhada rumo a consagração. Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmo, a não ser nosso Deus, e claro. E como já no sábado nosso Senhor nos levava a refletir sobre nossos limites, peçamos a Ele sabedoria e forças para que saibamos nos desapegar de tudo que nos leve a permanecer na comodidade. Que não nos sintamos confortáveis com nossas falhas, ainda que nós sintamos compreendidos, mas busquemos sempre e mais a semelhança de Cristo!
Fotos do Grupo de Oração Gotas de Amor - sábado, 30/01
Postei errado, eu não sou anonimo não, sou Chebra!!! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirEu gostei muito da formação que tivemos, pois precisamos nos conhecer para saber como e onde devemos mudar/melhorar. Que Deus possa nos dar força para superarmos nossos limites e vencer a cada dia o nosso temperamento, para que ele não seja um obstáculo em nossa caminhada!
ResponderExcluirabraço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTinha que ser né....kkkkkk
ResponderExcluirEu gostei demais dessa formação, pois pude perceber ainda mais que independente das diferenças que temos, precisamos nos amar como somos...
ResponderExcluirO temperamento faz parte do ser humano e Deus nos possibilita a amar as pessoas de acordo com o que são, é isso é maravilhoso!!!
A Paula tá fazendo curso com o André, num é possivel!!! huahuahauhau
ResponderExcluirFalô bunitu!
Mas foi muito legal mesmo! E agora certamente colheremos muitos frutos desse dia maravilhoso!
Meu muito obrigada a todos da comunidade Vem e Segue-me por se disporem com tanto carinho a nos presentear com essa formação!
Bjnhus a todos!!!
NOSSA A CIDA DA COMUNIDADE MANDOU MUITO BEM, FALOU DE UMA MANEIRA SIMPLES, MUITO FACIL DE COMPREENDER...É ISSO AI GENTE....E QUE CHEGUE SABADO LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluir