Mais um ano começa, e com ele também a esperança de que nossas vidas também sejam novas. Quer profissionalmente, como pessoalmente, nas necessidades ou aspirações, todos desejam e esperam sempre alguma novidade para o ano que começa. Desejam que seus sonhos possam ser alcançados, que suas promessas possam ser cumpridas, estabelecem novas metas para a própria vida.
Com nossa vida cristã não deve ser diferente. Devemos também esperar algo novo para a nossa vocação, e também estabelecer metas para alcançarmos ao longo desse ano. Se no ano que passou eu rezei pouco, este ano desejo ser mais orante, mais constante na minha vida de oração. Se faltei com as condições da minha vocação, este ano devo buscar ser mais fiél à minha comunidade. Devo colocar objetivos para a minha vocação, e buscar alcança-los o mais depressa possível, para que eu não tenha que esperar o ano que vem para "corrigir" o que neste mesmo ano ainda não está dando muito certo, mas buscar estar em constante movimento, quer de boas ações, como de modificações da própria condição. Devo sonhar os sonhos da minha comunidade, mas também trabalhar duro para que eles se concretizem. Devo EU tornar real, fazer a minha parte, ser célula atuante e ativa desta obra de Deus!
Se durante as festividades de fim de ano nos alimentamos de diversos alimentos que satisfizeram nosso estômago e paladar, alimentemos agora nossa fé daquEle que sacia toda fome e toda sede, para que Nele possamos encontrar nosso apoio e fortaleza, nosso sustendo e também
nossa imensa satisfação em sermos de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário